sábado, 20 de outubro de 2012

Conheça mais sobre o Pinterest


Embora nós já tenhamos postado aqui sobre o Pinterest, muita coisa mudou do mês de julho até agora. O Pinterest está disponível na língua portuguesa e agora você não precisa mais receber um convite para entrar na rede. Basta preencher os dados do cadastro, ou então entrar via Facebook ou twitter e já estará participando desta rede inovadora no mundo das imagens.
O nome PINTEREST vem da junção de “pin” (alfinete) com “interest” (interesse). No Pinterest você divide as imagens por assunto, "boards" (painéis). Você pode seguir pessoas (como no twitter) e pode fazer re-pin (tipo retweetar) de algo que lhe interessou. Também pode comentar e dar like (tipo curtir). Cada vez que você acessa um site e dá PIN, você pode fazer um comentário de até 500 caracteres.

Vou usar a minha conta como exemplo para ficar mais fácil, porém eu a registrei em inglês e o google chrome traduz automaticamente, por este motivo peço desculpas pela tradução que muitas vezes não corresponde exatamente ao sentido correto.
Esta é a minha conta com todos os meus painéis:
Logo abaixo da minha foto com meus dados tem os dados da minha conta: 93 painéis, 19.121 pinos, 501 curtir, 910 seguidores  e 1782 seguintes. Depois vem os meus painéis (5 dos 93 que eu tenho). Cada painel pode ser preenchido de duas maneiras: "repinando" (copiando) imagem de outros painéis ou copiando de uma de suas pastas, conforme desenho abaixo:
Basta você indicar acima o nome do painel e descrever abaixo do que se trata sua imagem, depois é só clicar em "pinar" e sua imagem estará incluída no seu páinel.
Já para copiar uma imagem que tenha gostado, basta levar o mouse sobre ela e clicar em "repinar", como na imagem do globo abaixo:


Para você encontrar seus amigos que provavelmente estejam usando o Pintereste, basta clicar na setinha aonde está sua foto com seu nome em "Localizar amigos". Abrirá uma página assim:
  
É só selecionar e clicar quem você quer seguir. Da mesma forma à esquerda quem você quer convidar para participar do Pinterest.
Para formar seus primeiros painéis vá até a primeira barra acima, do lado esquerdo da sua foto em "Adicionar +" e assim que clicar abrirá a seguinte página:

Clicar em "Criar um painel", abrirá a seguinte página:


Coloque o nome do painel, a categoria, conforme sugestão e, se quiser pode convidar um amigo para participar com você, de seu painel. Depois é só clicar em "Criar painel" e ele estará pronto, mas estará vazio. Depois é só "pinar" ou "repinar" para ir preenchendo os painéis!
Caso queiram copiar alguma foto, basta clicar em cima dela para aumentar o tamanho e copiar (algumas tem direitos autorais e não podem ser reproduzidas). Elas ficam assim para cópias:
Acima tem o nome da dona do painel, caso você queira segui-la basta clicar em seguir, repinar ou curtir.
Para procurar imagens basta clicar no logotipo acima que abrirá uma janela com várias categorias para você escolher:
E logo abaixo tem um vídeo que mostra como o Pinterest pode também ser usado para empresas.


Pinterest para empresas from Rafael Noris

Esperamos ter contribuído para esclarecer melhor como funciona esta rede social que cresce cada vez mais no mundo inteiro. Qualquer dúvida entre em contato conosco que teremos o maior prazer em responder.
Photobucket

2 comentários:

Anne Lieri disse...

Parece bem legal e com imagens muito bonitas!Valeu a dica!bjs e meu carinho,

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Foi uma aula e tanto sobre o Pinterest, amiga!
Eu adoro, mas falta tempo para tantas coisas maravilhosas na internet, Gregaaaaa! kkkk
Eu amo o Pinterest, mas uso menos do que gostaria.
Já estás com 93 boards, guria???? Mas bahhhhhh!
Beijos meus, lindona!