Você já sabe como promover uma empresa através do YouTube?
Muitas empresas tem investido no site com sucesso, em ações de marketing digital conquistando novos consumidores e agregando credibilidade à sua marca.
Antes de tudo, um site deve ser útil e necessário para a sociedade, para posteriormente criar valor sobre essa utilidade. Essa tem sido a ideia do Youtube e de diversas outras empresas e sites atuais
Assim como outras redes sociais, o objetivo principal do YouTube é o compartilhamento, então por que não convidar um consumidor para dividir sua opinião sobre a marca? Chame essas pessoas para fazerem vídeos sobre sua empresa, faça um concurso cultural, incentive esse internauta a participar e ajudar a espalhar a imagem do seu produto ou serviço;
Uma imagem vale mais que mil palavras
Uma maneira de tornar a vida de seus clientes mais fácil ao vender pela internet é oferecer vídeos explicativos sobre seus produtos. Apresentar detalhes técnicos e mostrar o produto em funcionamento pode ser um grande diferencial e fator de decisão de compra.
Empresas como a Nestlé e as Casas Bahia disponibilizam vídeos em que o consumidor assiste a um vendedor apresentando o produto de forma detalhada. É bom notar que os vídeos são curtos e objetivos, não tomando muito tempo do usuário.
Outra forma de se trabalhar com vídeos é apresentar seus conhecimentos em sua área. Quem faz isso muito bem é o Eric Qualman, dono do blog Socialnomics, que aborda o tema redes sociais.
Ele é o criador de vídeos que falam sobre a revolução desses canais e que se tornaram populares em todo mundo. A estratégia funcionou tão bem que o primeiro vídeo já conta com mais de 1 milhão de views.
Além disso, o blog gerou um livro de sucesso e mostra que, com ações bem feitas é possível, sendo pequeno ou grande, ganhar espaço e garantir uma boa divulgação utilizando o popular YouTube.
0 comentários:
Postar um comentário