quarta-feira, 18 de julho de 2012

A EVOLUÇÃO DO GOOGLE PLUS



Nas ultimas semanas, o Google+ foi o assunto mais comentado na web. A rede social do Google chegou para bater de frente com o Facebook. Com uma proposta bem clara, eles buscam que as conexões na internet sejam  mais parecidas com o mundo real.


Por enquanto, o serviço está disponível apenas em fase de teste, ou seja, apenas pessoas convidadas podem utilizar a nova ferramenta, assim como ocorreu no começo do Orkut.

O Google+ se baseia principalmente no +Círculos, que tem a proposta de organizar as relações sociais e tornar os relacionamentos online mais privados. Nele, você organiza seus amigos em diversos círculos (ex: Família, Amigos, Conhecidos).



Além de organizar os seus amigos dessa forma, o Google+ disponibilizou uma ferramenta bem interessante para os usuários, o +Sparks. O objetivo do sparks é mostrar um feed de noticias, no qual a pessoa seleciona os seus assuntos de interesse e recebe os conteúdos, que também podem ser compartilhados com seus amigos.

Para tornar a comunicação dos usuários mais fácil e mais interativa, uma nova aplicação da nova rede social foi criada, o +Hangouts. Ele une os amigos de certo circulo que você criou em uma única chamada de vídeo, bem parecido com uma sala de bate-papo. Muito legal, não é?

Apesar da briga ser com o Facebook, muitos estão em dúvida sobre o que irá acontecer com o Orkut, já que o Google terá duas redes sociais. Por isso a empresa fez um comunicado oficial esclarecendo essa questão:


Usuários do Orkut, o Google continuará a trabalhar em aprimoramentos e recursos tanto para o Orkut quanto para o projeto Google+, pois ambos são muito importantes para os usuários. Acreditamos que a web se tornará cada vez mais social. Como o Orkut é a rede social número um do Brasil e tem sido muito bem sucedido, nosso objetivo é estender os novos recursos do Google+ para os usuários do Orkut conforme eles se tornam disponíveis.

O Google+ mostrou que veio para ficar, em apenas uma semana, a rede alcançou 10 milhões de usuários e o Brasil já é o 6º país com o maior número de cadastros. Em comparação: o Twitter possui hoje mais de 200 milhões de usuários e o Facebook, cerca de 750 milhões.

Com todas essas novidades, o Google tenta se firmar como uma rede social que tem como principio “consertar” as relações on-line, trazendo uma forma mais humana para as interações, mas sem quebrar a essência da conexão do mundo real.




0 comentários: