quarta-feira, 18 de julho de 2012

PRA QUE SERVE O LINKEDIN?


Você conhece o LinkedIn? Se não conhece, tudo bem, mas talvez em 2010 ele entre em sua vida. Por isso, vale a pena saber mais sobre ele. Trata-se de uma rede social muito parecida na essência com o Orkut, mas totalmente voltada para o mundo dos negócios. Embora em operação há quase sete anos – um pouco mais velho que o Orkut –, só este ano é que ele começou a ficar mais conhecido no Brasil. Dos seus cerca de 50 milhões de usuários, metade está nos Estados Unidos. A estrutura do LinkedIn facilita a busca ou o anúncio de empregos, de oportunidades de negócios e, acima de tudo, ajuda a fazer contatos confiáveis, já que a indicação de pessoas conhecidas é um dos alicerces do serviço.


O perfil do LinkedIn assemelha-se a um currículo profissional. O foco está no histórico acadêmico e profissional, e não na lista de passatempos e filmes preferidos. Para preencher a página de seu perfil, você começará criando registros separados para seus empregos atuais e anteriores – cargo, empregador, ramo de atividade, período e uma breve descrição das atividades realizadas.
A experiência acadêmica funciona da mesma maneira. Você criará registros separados para cada instituição de ensino onde estudou depois do ensino médio. Esses registros incluem nome do estabelecimento de ensino, título acadêmico, período, prêmios ganhos e quaisquer outras observações que queira acrescentar. O LinkedIn usará todo seu histórico acadêmico e profissional posteriormente para ajudá-lo a encontrar amigos e ex-colegas de classe.
Esse histórico é a base da página de perfil. 



Você também pode preencher um currículo, com uma breve descrição de sua experiência profissional e de suas habilidades, e colocar uma foto. Há também uma seção onde você pode listar os sites dos quais participa, pessoal e profissionalmente, além de um espaço para uma lista resumida de interesses.






0 comentários: