terça-feira, 24 de julho de 2012

AS REDES SOCIAIS E SEU EMPREGO



Veja abaixo porque você tem que estar cadastrado em determinadas redes sociais.
Caso você tenha dificuldades para isto, entre em contato conosco. Nós colocamos o seu perfil de uma maneira eficiente nas mídias de maior destaque para que você consiga aquele emprego que está desejando a tanto tempo!

Se você está procurando um emprego e não está cadastrado no LinkedIn, Facebook ou Twitter, aqui vão quatro razões para fazer isso já.



Entre os profissionais de recrutamento, 92% usam ou planejam recrutar candidatos este ano por meio de redes sociais, aponta pesquisa divulgada nesta quarta-feira (30/6) pela Jobvite, empresa fabricante de software de recrutamento.
A pesquisa indica que as redes sociais são canais viáveis para a seleção de candidatos de qualidade e que aumenta o número de empresas que planejam usar a web durante os processos de  recrutamento.



Se você está procurando um emprego e não está cadastrado no LinkedIn, Facebook ou Twitter (a rede social mais popular entres os empregadores, segundo a pesquisa), eis quatro razões para entrar e gerenciar ativamente os seus perfis.
1. As empresas que mais crescem no mercado oferecem oportunidades nas redes sociais
As empresas que estão contratando mais pessoas em um menor período de tempo “são aquelas que estão mais agressivas no recrutamento social”, diz o CEO da Jobvite, Dan Finnigan.
“As companhias com mais oportunidades de emprego estão buscando profissionais melhores e mais capacitados através do recrutamento social”, disse.
2. Tenha acesso primeiro as oportunidades
Os resultados da pesquisa da Jobvite mostram que os empregadores preferem usar sites de redes sociais para o recrutamento, porque, além de um método de publicidade, ainda é uma ação barata e fácil. Twittar uma nova vaga que precisa ser preenchida não custa um centavo. Por isso, são preferência entre as instituições que mais contratam.
3. Empregadores usam cada vez mais LinkedIn, Facebook e Twitter
De acordo com levantamento da Jobvite:
73% dos entrevistados usam sites de redes sociais ou sites de mídia social durante o recrutamento.
92% usam ou planejam recrutar candidatos por meio de redes sociais em 2010
78% usam o LinkedIn para processos seletivos, 55% usam o Facebook (15% superior ao ano de 2009) e 45% usam o Twitter (32% superior ao ano de 2009).
Um terço dos entrevistadores sempre verifica o perfil dos candidatos nas mídias sociais
58% dos entrevistados tem obtido sucesso com a contratação por meio de sites de redes sociais.
4. Mudanças nos métodos de divulgação das vagas
Além disso, o investimento nos tradicionais métodos de seleção está diminuindo. Segundo a pesquisa da Jobvite, 36% dos entrevistados dizem que planejam gastar menos com anúncio de vagas em placas, enquanto 38% gastará menos com empresas tercerizadas de contratação.
Ao todo foram entrevistados 825 profissionais de RH e apenas 3% deles são clientes da Jobvite.
(Meridith Levinson)




1 comentários:

MA FERREIRA disse...

Oi Marcia...bacana seu novo blog!
Amei este seu artigo..

bj e boa sorte...ja te sigo..